Pular para o conteúdo principal

Pagando paixão

Agora vamos ao exercício de atestar o óbvio aqui. Se você já estudou essa matéria, por favor entenda que muitos ainda não aprenderam o movimento de ação e reação da demonstração de afeto exacerbado e a repulsa à ele.
A base é bem simples: Um homem e uma mulher se encontram. Curtem um momento a dois, um deles se apaixona pelo outro e esse segundo não está na mesma onda. O elemento apaixonado se declara e o elemento não apaixonado levanta as sobrancelhas e começa a repensar o relacionamento.
Algumas possibilidades básicas pensadas pelo alvo da paixão declarada:
Preocupação e sensação de aprisionamento. (Ex.: "Ai, ferrou! Se apaixonou por mim! Não quero NOME DA PESSOA no meu pé. Gosto da criatura, mas quero meu espaço. Quero deixar rolar, sabe? Melhor me afastar.")
Vingança social de quem já sofreu por paixão. (Ex: "Ihhh... apaixonado(a) por mim. hahhah Tadinha(o). Vai sofrer na minha mão um pouquinho agora.").
Ambos os sexos costumam optar por uma dessas duas reações, mas acredito que o homem é campeão na primeira e a mulher na opção número dois.
F.A.Q. básico sobre pagar paixão:

O que fazer quando você descobre que a pessoa com quem você está saindo se apaixona por você e você não está apaixonado(a) pela criatura?
Sugestão: Ignore e vai levando como se não soubesse disso. Não é problema seu. Não tome nenhuma das atitudes acima.

E o que fazer quando se sente que você se apaixonou por alguém que não está apaixonado por você?
Sugestão: CALA A DROGA DA SUA BOCA!

Não se declare se não desconfiar que o outro tá na mesma vibe que você. O risco é muito grande de você perder a chance de estar com a pessoa que é o alvo da sua paixão. Vá com cuidado. Comece com "Te curto muito", depois vá para "Te quero", "Te quero pra mim".... para só depois de verificada muito bem a temperatura, partir para o muito mais assustador: "Eu te amo". Esse precisa ter coragem de verdade. Não dá pra semi-declarar "Eu acho que te amo, sabe?".
Se você sobreviver ao receber a resposta, dê uma semana e declare sua paixão se ainda quiser. Até lá você ainda pode ter o bônus de se desapaixonar ou descobrir que a paixão é mútua porque o outro lado não estudou essa matéria.

Muito bom né? resolvi postar esse texto aqui pelo o que está acontecendo comigo atualmente mas é do Tomás lá do blog Casos Sobre Casos acompanho, e as postagens dele são otimas!

Beijos,
Camila Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 coisas que você deve saber antes de namorar uma mulher inteligente com uma alma antiga:

1. Ela não vai ser fazer de difícil, mas também não vai ser fácil. 2. Ela vai fazê-lo apaixonar muito intensamente. 3. Ela vai ser a agonia e o êxtase de um poema de Charles Bukowski, amando-o hoje e buscando uma fuga para a liberdade amanhã. 4. Ela não vai saber como se acostumar, porque foi feita para ser livre. 5. Quando ela se abrir, vai surpreendê-lo com respostas a questões que você não sabia que estava vivendo. 6. Ela vai ser sua melhor amiga e seu romance mais intenso. 7. Você vai querer estar lá para ela, como uma recompensa por todos os momentos em que ela esteve lá por você. 8. Você nunca será capaz de esquecê-la. 9. Se você a deixar, ela não vai desesperar para que você volte. Ela é muito consciente para correr atrás de quem não a quer. 10. Ela será um livro aberto e um mapa iluminado para novas aventuras e descobertas. 11. Quando ela sentir sua falta, vai expressar da maneira mais criativa possível. 12. Ela sempre ouvirá o que você tiver a dizer. 13. Sua paix…

Recado Sincero De Uma Mulher Que Só Quer Sexo e Nada Mais

Garoto, você tem que ir. Não é nada pessoal. Bem, na verdade é. Mas é comigo. Não há nada de errado em você. Mas eu não costumo passar uma noite inteira com alguém. Tenho insônia diante da cama dividida. Por favor, me entenda. Você transa maravilhosamente. Sei que estamos nessa há umas três semanas e eu até agora não respondi romanticamente nenhum de seus SMS. Mas eu não quero me envolver além do corpo, sabe? Não é para dormirmos de conchinha. Não quero dividir casquinhas de sorvete, presentes comuns ou travesseiros. Não é para eu conhecer a sua mãe e ouvi-la dizer todas as coisas que você gosta e ver as suas fotos de infância na qual você dançava quadrilha de chapéu e bigode pintado. Não quero conhecer o seu pai e vê-lo te olhar com cara de aprovação pelo “belo trabalho”. Não quero que você conheça a minha família, também. Eles te perturbarão com mil perguntas que tenho certeza que não está disposto a respondê-las. Então, pegue tuas coisas na sala e durma em sua casa, por favor. Qu…

Vamos marcar um dia?

Pra ler ouvindo. Banda do mar - Vamo embora. Se você não gostar, eu saio. Se gostar, eu fico. Se eu ficar, eu moro. Se eu morar, unidos. Se eu não gostar, eu saio. Se eu sair, te levo. Se eu te levar, pra sempre. Se pra sempre, sorrio. Vamos marcar um dia pra eu te contar como eu vejo o mundo? Sou especialista em achar as coisas, pois de base tenho algumas experiências e alguns filmes. Mas vai que você pega gosto pelo jeito que eu vejo? E de carona pega gosto pelo jeito que te pego. Vai que. Também quero saber como você vê as coisas. Estou empolgado em imprimir suas palavras pra levar no bolso e me lembrar que o meu não é o único jeito de ver a vida. Se der certo, eu vibro. Se não der certo, eu guardo. Se eu guardar, pra sempre. Se pra sempre, unimos. Vamos marcar um dia pra me contar de você? Quando souber, me fala o dia, aí eu já reservo minutos da minha vida pra dar atenção à sua. Quem sabe se fará um ensaio do que lá na frente vamos rir e suspirar sobre a presença um do outro…