terça-feira, 10 de agosto de 2010

Desligue o automatico!

Você já teve a sensação de que as coisas estão acontecendo mais devagar do que você imaginava?

Mesmo em um mundo tão competitivo, é fácil encontramos situações de estagnação. É comum e é uma tendência/instinto animal de se acomodar em situações favoráveis.
Mas, essa reação natural pode lhe custar muito caro!
Quero falar hoje sobre os momentos em que profissionais deixam de ser atores do seu futuro e viram expectadores. Momentos estes, que podem resultar na sua infelicidade como profissional e consequentemente afetando toda sua carreira.
A vida é composta de milhões de variáveis. São tantas, que se você tivesse que viver sua vida novamente mesmo querendo tomar as mesmas decisões, poderia ocorrer tudo diferente.
O ponto é: a vida muda, as pessoas mudam e com isso sua percepção deve estar aguçada para captar o que está acontecendo e então reagir.
Planeje sua tragetória e a cada passo reavalie tudo. Seja inquieto, questione, tenha vontade de mudar e não se acomode diante das situações.
Dizem por aí que a única pessoa que não erra é quem não faz. Mentira. Se você não faz, você errou por deixar de tomar uma atitude. (Ok, essa frase também é clichê, mas é verdade)
Se você está sentindo que as coisas estão acontecendo devagar, tente entender o porquê disso estar acontecendo e seja o primeiro a tentar mudar.
Se você já decidiu que é a hora para que as mudanças ocorram. PLANEJE!
O primeiro passo é esquecer fórmulas. Parece assustador trilhar por uma direção onde outros não passaram. Mas, somente assim você vai descobrir coisas novas e chegar onde ninguém chegou ainda.
Referência e experiência podem servir com uma bússola, mas quem deve percorrer o caminho é você!
Tudo isso leva a apenas uma conclusão: DESLIGUE O AUTOMÁTICO!
Não deixe as coisas acontecerem por acontecer, a sua carreira só depende de você.
Se você ainda busca entrar no mercado, vou contar um caso inspirador. Que Retwitaram para mim hoje.

Uma estudante de publicidade de São Paulo que atua em criação montou sua pasta e bateu em algumas agências. Apesar de boa, acabou não conseguindo a oportunidade que queria.
O mercado tem muita gente boa e que faz exatamente o que ela fez todos os dias.
Mas aí é que vem a parte interessante. Para mudar essa história, ela praticamente criou um anúncio diferenciado para ela.
A estudante enviou uma caixa de sapato para uma grande agência de SP com a sua pasta, com apenas um pé do sapato e uma carta que dizia o seguinte:
"Um pé já está aí, agora só falta o outro".

Preciso dizer que deu certo?
Isso é inovar, sair do comum e não ficar passivo diante do rumo dos acontecimento . E, nesse caso, da forma que funciona o mercado.

Agora, se você gostou desse caso e está pensando em fazer igual, esse post é para você! rsrsrs.

To indo pra Faculdade,

Beijos,

Camila Ribeiro

Onten, SEGUNDONAAA! (09/08/2010)

Huaaaaal,

Cheguei um pouco atrazada no escritório.Pra começar o dia.Foi um dia cheio de coisas legais.. a primeira coisa não tão legal é que fiz o anuncio da Dolce Vitta, e a dra. Gostou de primeira, geralmente eu refasso esse anuncio umas 5 vezes. [haha], conversei mto com o Luh.. Fui no Amor aos pedaços a tarde com a SUh, e comemos Sorvete de cocadinha uma delicia (detalhe: tava mto frio), Meuu... conheci o Luh pessoalmente, pq até então conversavamos só virtualmente, ele é mto gente boa. me acompanhou até a facu, sério ele é mto gente fina sabe um cara que sabe oque quer.. empreendedor.Desejo todo sucesso do mundo pra ele.
Cheguei na facu, revi todo mundo abraço pra cá bjo pra lá, fikei um pokinho triste, pq todo mundo falava do namorado coisa e tal, e a unica coisa que eu tinha a dizer é que eu tava solteira, isso foi triste, mas logo passou qdo os meninos chegaram e demos altas risadas.. Subimos todos pra sala, ficamos sem professor até umas 20:30 até que a cordenadora do curso chegou e falou as matérias que iremos ter no semestre.
Segunda Feira: Saneamento e Saude - Detalhe: é aula de EAD então na segunda eu só entro as 21:15 na facu.
Terça Feira:Biomoléculas e Metabolismo Humano
Quarta feira: Imunilogia e Economia (economia tmbm é EAD - vou sair mais cedo)
Quinta Feira: Fisiologia Humana
Sexta feira: Microbiologia Geral e dos Alimentos.

Onten conhecemos o Professor Josué, ele vai nos dar aula de Parasitologia e Microbiologia, já tivemos uma introdução a Parasitologia, cara, é tanta doença que só Jesus viu! vai ser uma matéria feraa.
Nossa, ele tem o jeito do Erick Sanches, parece demais o jeito de Andar de falar, TUDO! Me lembra demais aquele lafranhudo.
E é isso, Hoje tenho aula de Biomoléculas e Metabolismo, deve ser tensa a aula tmbm mas.. tá valendo. é só estudar bastante!

Beijos,

Camila Ribeiro

- Meu Fim de Semana, (Domingo 08/08/2010)

- Diaaa dos Pais!

Foi muito Feliz!
Fui trabalhar, mas sai ao 12:00. Fui direto pra casa do meu avô, estava minha familia toda lá, Meu, conheci um primo.. ele é super gente boa.o nome dele é ...[aaaa] num lembro, mas ele é bacana.Meu vo mesmo que fez o almoço, tão bonitinho ,ele fez carne recheada. tava uma delicia.Depois de almoçarmos eu minha tia e minhas primas, fomos la pro Espaço das Américas ver a final do Colirios da Capricho - Foi bem bacana, tudo bem que só tinha garotinhas de 15 anos [me acheii], mas foi legal fui mais de mãezona do que udo, porem me diverti pakas! ta ai umas fotinhas do passeio. háaa cheguei em casa super Roca e nove hora da noite, só vi a cama na minha frente.
Beijos,

Camila Ribeiro.

- Meu Fim de Semana, (sábado 07/08/2010)

- Nossa, to super atrazada né.. mas não vou deixar de postar meu fim de semana que foi óootimo.Sexta a noite fui pra facu, ai não tinha mta gente acabamos indo pra pizzaria.. depois fui pra casa dormir que eu tava very cansada..
No sabado..
Fui trabalhar no Helio polesel, foi muito legal.. ensinei meus aluninhos a fazerem uma tartaruguinha de biscuit, ficou mto fofinho meu, eles afdoraram, háa era presente pros pais. foi ótimo.E depois fui no niver do tween, com um amigo lá da facu, nossa foi mto fera o Tween é DJ e ele arrebentou no Som, conheci uma galerinha super gente boa! Foi Demaiss!




Beijos,

Camila Ribeiro